domingo, 2 de janeiro de 2011

Sorrisos

Às vezes um sorriso leve tem um poder bem maior do que qualquer argumento técnico. Ok, não é bem assim sempre, mas a verdade é que as pessoas não percebem que toda sua qualificação profissional ou pessoal tem melhor resultado quando você a aplica com alegria, com a satisfação serena de quem confia em si próprio e nas suas escolhas de vida.

Atualmente, tenho passado por um momento profissional bastante conturbado, com um volume de trabalho que deixaria qualquer um louco. Pois algumas semanas atrás saí de uma reunião de trabalho e a pessoa que estava debatendo questões muito difíceis de serem resolvidas ressaltou a tranqüilidade e a segurança que eu aparentava frente à situação. E era, de fato, verdade. Não sei se é ingenuidade minha, ou mesmo despreocupação exagerada, mas o fato é que estou sempre tentando olhar os desafios da vida de forma positiva. Não se enganem, também tenho meus momentos de estresse, desilusão, arrependimento.  Mas não deixo esses sentimentos se transformarem, na maioria das vezes, em uma angústia ou ansiedade desesperada. Acreditem, faz muito bem viver a vida propositivamente. Se você age ou vive tenso, perturbado, isso reflete não somente em você, mas também nos outros. E, como dizem os sociólogos ou antropólogos, todos nós somos, no limite das nossas consciências e das nossas relações sociais, não somente o que somos de fato, mas também o que deixamos transparecer para as pessoas.

Considero-me uma pessoa privilegiada, pelo fato de que esse tipo de comportamento, no final das contas, faz bem não somente a mim, mas ao que parece também para pessoas à minha volta. Pelo menos tenho essa impressão, não sei se justamente por causa ou por conseqüência disso. É um sentimento bom, recompensador. E são de sentimentos bons que precisamos nas nossas vidas, apesar de todas as inevitáveis dificuldades.
Para todos os visitantes do blog, amigos, familiares, meus conterrâneos, que o Ano Novo seja um tempo de Reconstrução e de renovada Esperança.

Um muito Feliz Ano de 2010 para todos é o que vos desejo!

Um abraço de Amor e de Luz!

Ga.Gatosa

5 sentidos da conquista

 “É impossível ser feliz sozinho”, disse o poeta Vinícius de Moraes. E quem somos nós pra discordar dele? O problema é que, às vezes, impossível é ganhar aquele carinha em quem a gente está de olho, concorda? Se esse for o caso, pode voltar a sorrir! Os nossos cinco sentidos mostram o caminho pra gente conquistar quem desejamos tanto. Vai ser só correr para o beijo!

Toda ouvidos

Se você tem amizade com o gatinho...
Fique ligada no que ele curte ouvir. Preste atenção nas canções que o fofo adora e, no meio de uma conversa, cite uma frase da música ou escreva um recadinho com um trecho da música e coloque na mochila dele. Vai ser tudo!

Se a paquera rola à distância...
Pesquise o que ele curte e coloque um trecho de uma letra da banda preferida dele (que tenha a ver com você, tá?) no perfil do seu Orkut. Depois, adicione o cara, que tal?

É fatal para conquistar o gato
Falar de mansinho, com uma voz bem suave e feminina. Nada de gritar quando vir o gato ou cantar desafinada perto dele, hein?!

Questão de Pele

Se você tem amizade com o gatinho...

Existe coisa mais perfeita que abraçar alguém com a pele toda gostosinha? Então, que tal fazer uma esfoliação seguida de uma hidratação tudo de bom e correr abraçar o pretendente? Pode apostar que funciona!

Se a paquera rola à distância...
Fica difícil o carinha sentir a maciez de sua pele se vocês não se encontram com freqüência. Mas quando souber que vai rolar o “olho no olho”, capriche super na maquiagem, e que tenha a ver com o lugar onde vocês estarão, ok?

É fatal para conquistar o gato
Dar um esbarradinha de leve e, depois, segurar na mão ou no braço pra pedir desculpas. Mas tem que ser daquele jeito fofo, tá?

Olhar que Conquista

Se você tem amizade com o gatinho...

Nada é melhor do que olhar direto nos olhos do gato enquanto conversam. Mas olhe com leveza, pra não parecer que você está encarando. Um sorrisinho já quebra a seriedade de uma olhada profunda.

Se a paquera rola à distância...
Este é o sentido mais legal pra se usar quando você não tem tanta intimidade. Dê um gás nas olhadinhas, olhe e desvie algumas vezes pra deixar claras suas intenções.

É fatal para conquistar o gato
Abrir um sorriso fofucho depois da olhadinha caprichada. Quem resiste a uma garota tão charmosa e meiga assim?

Cheiro de conquista

Se você tem amizade com o gatinho...

Vale estar sempre perfeita quando for rolar um papo: cabelo lavado com seu xampu mais cheiroso e um perfuminho bem feminino nos lugares básicos (atrás das orelhas e nos pulsos).

Se a paquera rola à distância...
Para o gato sentir seu cheirinho, vai ter que passar perto dele. Beeem encostadinho pra ele sentir como sua fragrância é marcante. Essa tática funciona super na balada!

É fatal para conquistar o gato
Passar um pouco do seu perfume no cabelo. Desse jeito, ele vai espalhar loucamente por onde você estiver! Só tome cuidado pra não exagerar na dose, senão o efeito é contrário e você ainda fica com dor de cabeça!

Sabor de paquera

Se você tem amizade com o gatinho...

Então, está liberada pra se jogar na cozinha e preparar várias delícias pra receber a galera, desde que o gato venha junto! Se seus dotes culinários forem zero, peça ajuda pra mami e, depois, pode até dizer que foi você quem fez... Mentirinha do bem é aceita nessas horas!

Se a paquera rola à distância...
O jeito é pedir pra turma espalhar o quanto você manda bem nos quitutes e rezar pra isso chegar aos ouvidos dele. Ou então, se você estudar com ele, leve uma receita preparada por você e ofereça ao carinha. Depois, é só dizer as palavras clássicas: “fui eu que fiz!”.

É fatal para conquistar o gato
Você duvida que ganhar um gato pelo estômago dá certo? Então, pergunte para sua vó! Você vai morrer de vontade de correr pra cozinha imediatamente!

Dica tt: Você sabe o signo dele? Então páaaara tudo! Temos uma matéria especial para você, com dicas especiais para cada signo. Mais fácil que isso, só o gatinho se declarando todo apaixonado. O que não vai demorar a acontecer...

Paquera na escola: eles contam tudo


Quem nunca contou os minutos para o sinal do intervalo tocar, só para ver aquele gatinho da outra sala? Se você acha que só você e suas amigas têm estratégias de conquista na escola, pode mudar seus conceitos. Eles também têm táticas especiais para serem notados por você. E o melhor é que revelaram tudo para gente!
Anote as dicas de paquera e fique atenta, pode ter muito gato dando mole e você não percebeu ainda...
Danilo:
"A paquera sempre rola no intervalo, quando dá tempo de olhar, mandar recado, mostrar que está a fim.”

Fernando: "É, xaveca no intervalo e 'pega' na saída. (risos)”

Júlio: "Verdade, os encontros depois da aula, na lanchonete perto da escola, são os melhores.”

Fernando: "Sentar ao lado dela no intervalo, virar amigo dos amigos dela, tudo isso funciona. Agora, tática infalível é estudar junto. Você diz que vai supermal em uma matéria que ela adora e pede ajuda, sempre rola um clima nos trabalhos em grupo, na casa de alguém."

Júlio: "Isso, ficar no mesmo grupo de trabalho dela é o melhor!"

Danilo: "Comigo já não daria certo, nunca gostei de estudar, vai que a menina descobre que eu sou um jumento? (risos)"

Fernando: "Eu sempre apostei nos papos sobre as matérias... É um bom começo pra não dar tanto na cara que você está curtindo ela. É mais legal do que chegar falando 'tô a fim de você'. Melhor ir aos poucos e se mostrar interessante — e interessado, claro."

Tiago: "É, eu gosto desse olho no olho e do frio na barriga de saber aos poucos a reação dela."

Júlio: "O importante é mostrar pra garota que você está a fim e não deixar que fique na paixão platônica. Tem que arriscar."

Danilo: "Eu chamo a menina pra sair. Como sou tímido, convido a galera pra ir ao cinema e já combino com os amigos que vou me sentar ao lado dela."

tt: E qual tática não dá certo na hora da paquera?
Júlio: "Mentir. Tentar se passar por alguém que você não é, só para impressionar."

Tiago: "Pedir para um amigo 'agitar' a garota também não está com nada. Isso queima o filme."

Fernando: "Não dá certo 'pegar' meninas da mesma sala que você, que rola o maior bochicho. Se você fica com uma, perde a oportunidade com as outras, então eu prefiro variar, ficar com meninas de salas diferentes."
(Todos riem e concordam)

Danilo: "Eu não acho! Hoje, as meninas não se importam mais se você ficou com ela e depois com a amiga. Só se rolar um sentimento, mas, se for só ficar, levam numa boa."

Quer ser nota 10 em conquista na escola? 

Numerologia da paquera


Segundo a numerologia (pt.wikipedia.org/wiki/Numerologia), cada um de nós tem um número que rege nosso jeito de ser e personalidade, inclusive quando estamos apaixonadas. Para descobrir qual o seu número, é muito fácil: basta somar os números correspondentes às letras do seu nome completo (isso você encontra na tabela alfanumérica), até chegar a um algarismo só.
Por exemplo:

P
 
A
 
T
 
R
 
I
 
C
 
I
 
A
 
S
 
O
 
U
 
S
 
A
  
7
+
1
+
2
+
9
+
9
+
3
+
9
+
1
+
1
+
6
+
3
+
8
+
1
=
60


Como é preciso ter apenas um número, a conta ficaria assim: 6 + 0 = 6. O número dessa pessoa seria, então, o 6.

Numerologia

Ta, e aí? E aí é que, além de saber como você se comporta quando está apaixonada, dá também pra descobrir como o gatinho fica quando está a fim. Booom, né? Basta saber o nome completo dele (veja certinho como se escreve, pra não ter erro, ok?). E o melhor, aqui também dá pra saber quais números combinam mais com você. Então, lápis e papel na mão e descubra já a sua numerologia (e os dos seus gatos)! De acordo com a numerologia, se seu número é:

Número 1

Você é: Cheia de atitude na hora de conquistar. Não vê nenhum problema em tomar a iniciativa na paquera. Ele é: Bastante decidido e, quando está a fim, faz de tudo para ganhar o coração da menina. É um cara atencioso e tudo de bom no namoro. Super charmoso, consegue derreter o coração de qualquer uma. Seus melhores pares são: gatinhos de números 2, 4 e 7.

Número 2

Você é: Romântica e sensível. Não suporta a idéia de ser enganada. Se liga em caras interessantes, não apenas bonitos. Ele é: Carinhoso, daqueles que todo mundo adoraria namorar. Quando está realmente gostando de alguém, demonstra isso com surpresinhas fofas e criativas. Precisa de uma boa dose de atenção da namorada. Seus melhores pares são: gatinhos de números 1 e 7.

Número 3

Você é: Extrovertida e sabe bem como conquistar. É raro não conseguir ficar com quem você quer, já que é muito charmosa. Ele é: Confiante e bastante ligado na aparência da garota ¿ se ele a acha atraente, fica muito mais fácil conquistá-lo. Uma tática que funciona com esse fofo é o bom humor, já que ele detesta gente de baixo-astral. Seus melhores pares são: gatinhos de números 6 e 9.

Número 4

Você é: Daquelas que precisam estar certas de que o paquera está a fim para arriscar algo na conquista. É romântica e meiga. Ele é: Super gente boa e um verdadeiro companheiro quando namora. Gosta de se sentir seguro no amor e, por isso, joguinhos não funcionam bem com este garoto, que pode simplesmente desencanar do lance. Seus melhores pares são: gatinhos de números 2 e 8.

Número 5

Você é: Uma garota que sabe valorizar a fase da conquista. Gosta de ter liberdade num namoro, é atenciosa e carinhosa. Ele é: Bastante ativo e detesta rotina. Gosta de garotas que o surpreendam e sejam diferentes do resto da turma. Abomina ciúme e possessividade. É um cara extrovertido e cheio de amigos. Seus melhores pares são: gatinhos de todos os números (que sortuda!).

Número 6

Você é: Muito fiel e adora namorar firme. Não economiza carinhos com o fofo e é criativa nas declarações de amor. Ele é: Bem exigente em relação à garota ideal. Ela tem que ser bonita, inteligente e romântica. Quando está realmente apaixonado, chega até a sufocar um pouco de tanto amor que tem pra dar! Seus melhores pares são: gatinhos de números 6 e 9.

Número 7

Você é: Super na sua e, por isso, fica até meio complicado saber quando está realmente a fim de um carinha. Ele é: Sensível e, por isso, sofre muito quando se decepciona no amor. É um garoto intuitivo e cheio de imaginação, por isso, cantadas fofinhas, mas batidas, não fazem a cabeça do fofo. Tem que inovar! Seus melhores pares são: gatinhos de números 1, 2 e 4.

Número 8

Você é: Das que usam e abusam do charme e sempre se dão bem na paquera. Gosta de meninos que lhe dêem muita atenção. Ele é: Um doce de garoto, que transborda romantismo quando namora. É do tipo popular, que tem vários amigos. Às vezes, é teimoso e, pra ficar ao lado dele, tem que saber lidar com o gênio forte deste fofo. Seus melhores pares são: gatinhos de números 2 e 4.

Número 9

Você é: Uma menina emotiva, dessas que adoram chorar em filmes de amor. Quando namora, quer ter o fofo ao seu lado sempre. Ele é: Do tipo que, no fundo, todas têm uma quedinha: rebelde. Adora garotas que beijam bem, que são criativas e carinhosas, mas sem exageros. Quando se apaixona pra valer, faz de tudo pela namorada. Seus melhores pares são: gatinhos de números 3 e 6. (convém criarem uma tabela para esses dados)

Tabela Alfanumérica

1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
W
V
X
Y
Z
 

Paquera problema

Que o amor é cego, você já está cansada de saber. Mas isso não significa que vale encarar qualquer coisa só porque estamos apaixonadas, né? Tem alguns tipos de paquera que, quando olhamos com as lentes da razão, percebemos que não valem a pena. Coloque os óculos e descubra se o seu caso é um deles!

Garoto Galinha

Ele já ficou com metade das garotas do colégio e está jogando charme para a outra metade que ainda não beijou. Não pode ver uma garota nova no pedaço que já corre para puxar papo e está sempre rodeado de meninas.
Prós dos garotos galinhas: Para ser o gostosão da turma, provavelmente ele tem uma qualidade que a gente não pode ignorar: é lindo de morrer!
Contras dos garotos galinhas: A concorrência para fisgar o coração desse gato é enorme. E ele pode arrumar outra a qualquer momento. Invista se tiver certeza de que o garoto sente uma atração diferente por você. Mas lembre-se de usar um capacete antes de mergulhar de cabeça.


Moço Desligado

O gatinho vive no mundo da lua. Muitas vezes, passa do seu lado e nem nota sua presença ou marca com você e esquece-se de ligar. Parece que ele está sempre viajando por planetas distantes.
Prós dos desligados: Se ele é tão distraído, deve estar pensando em coisas interessantes, por isso não repara no que acontece ao redor. Pode ser um sinal de sensibilidade.
Contras dos desligados: É bem chato falar para uma pessoa que não presta atenção na gente. Invista e dê uma chance de o fofo perceber o quanto você é interessante!


Garoto Mal Educado

O garoto gosta de fazer brincadeirinhas grosseiras, é mal-educado com os amigos, tem o péssimo hábito de gritar, xingar, falar palavrões... E ainda por cima arrota na sua frente? É, querida, você está diante de um típico casca-grossa!
Prós dos mal educados: Existe alguma vantagem em conviver com um garoto tão mal-educado?
Contras dos mal educados: Todooos! Você, uma gatinha tão antenada, não merece fazer o seu lindo ouvidinho de penico, não é mesmo? Desista do garoto sem pensar duas vezes!

Mentiroso

Ele vive inventando histórias mirabolantes, cheinhas de detalhes que nunca aconteceram. Ou então, até aconteceram, mas não com ele. Enfim, a vocação do gatinho para Pinóquio não tem limites!
Prós dos mentirosos: Pode ter certeza de que, ao lado de um carinha com imaginação tão fértil, diversão e boas risadas não vão faltar!
Contras dos contadores de história: Se ele inventa histórias divertidas só para chamar a atenção, quem garante que não vai mentir para você sobre um assunto mais sério, hein? Invista no lance só se gostar muito do fofo, mas deixe claro pra ele que você não tolera mentiras.


Muito tímido

Basta você dizer ¿oi¿ e o garoto já vira um pimentão de tão vermelho. Se você der uma encarada, ele logo desvia o olhar. Parece até que tem medo que você arranque um pedaço dele!
Prós: Timidez em excesso pode ser um sinal de que o garoto está, sim, interessado em você, só não sabe muito bem como chegar.
Contras da timidez: Já que ele não consegue tomar a iniciativa, quem tem que partir para o ataque é você. E sempre rola o risco de não dar certo... Invista sem medo! Timidez não é defeito. Na verdade, pode até ser um charme.

Amor proibido: viva essa paixão!

Poucas coisas são tão complicadas quanto um amor proibido. Sabe quando o mundo todo parece conspirar contra você? Pois é exatamente assim que nos sentimos quando algum motivo do mal nos impede de viver juntinho da nossa alma gêmea. Mas, se é verdade que o amor supera tudo, o lance é entender o que nos impede de viver essa paixão e fazer o possível para driblar os obstáculos. Vamos lá?

Quando o amor é proibido?

O primeiro passo pra vencer as dificuldades é descobrir contra o que estamos lutando. É importante saber com certeza por que seu amor é proibido, para depois torná-lo possível. Para a psicóloga e psicoterapeuta Gretta Souza, devemos chamar um amor de proibido quando for contra nossos valores. Quando as coisas vão contra o que acreditamos ser ideal e positivo, devemos repensar se vale mesmo investir, explica. Mas algumas dificuldades podem, sim, ser superadas. Quando pode dar certo (sem encrencas reais) e mesmo assim a família ou amigos ficam torcendo contra, mas vocês se gostam e se respeitam, aí vale a pena lutar para viverem esse amor!, diz Gretta. Continua sem saber se deve ou não investir no seu caso? Vamos ver algumas situações mais de perto, pra não ter erro!


Ele é comprometido!

Se o seu fofo tem namorada e não dá sinais de que pretende deixar a garota para ficar só com você, pra quê ficar insistindo? Está na cara que ele só está enrolando você e aí, já viu, né? É sofrimento na certa! Não rola ser a outra, até porque você não merece isso.


Para transformar num amor real:

Dê um ultimato no garoto! Se ele gosta mesmo de você, vai ter que deixar a namorada para ser só seu. Se não, quem pula fora é você! E não há dúvidas de que você vai encontrar um gatinho livre e desimpedido logo, logo...


Ele é muito mais velho

Seu príncipe está mais para um rei, de tão mais velho que você? Esse é um problema bem complicado! É que, se o cara é tão mais velho, provavelmente está em outra fase da vida, e conciliar os momentos de vocês dois pode ser mais difícil do que parece. Você, doidinha pra sair e curtir super, enquanto ele está a fim de sossego... Sem contar que um cara mais velho já passou por experiências que você ainda nem sonha viver.


Para transformar num amor real:

Infelizmente, talvez seja melhor você desistir desse gato. Por mais que vocês dois se gostem, uma hora as diferenças vão aparecer e aí, não há paixão que resista!


Tipo barra-pesada

Ele está sempre metido em encrencas, anda com pessoas suspeitas e há até quem diga que está envolvido com drogas. E se seu coração insiste em bater mais forte por esse garoto tipo encrenca pronta pra viagem? A gente sempre fica pensando que podemos ser a salvação dele. Mas não é bem assim. Essa história só funciona se o garoto quiser ajuda, mas, se as escolhas dele já foram feitas, é muito difícil você ter poder para fazer com que ele mude de idéia e de atitudes!

Chegue junto!

O comecinho de uma paquera é uma delícia, só que tem noite em que a gente perde o sono tentando descobrir o que fazer para o garoto finalmente chegar e conversar. Tem menina que não agüenta e vai até o carinha. Mas tem as que são tímidas, e aí complica. Nós conversamos com algumas garotas que já tiveram a coragem de chegar no paquera e com quem jamais faria isso. Vamos ver o que vale mais a pena?

Histórias de quem chegou junto

"Uma vez eu fui falar com um menino, sim. Foi numa festa, minhas amigas tinham saído e eu estava dançando sozinha. Eu fui dançar perto do carinha que eu já paquerava no colégio. Como ele estava me olhando também, resolvi puxar papo com ele!" "A primeira vez que dei em cima de um garoto foi em um churrasco na casa de um amigo. Todas as meninas, inclusive eu, acharam lindo um dos carinhas que estava lá, só que ele era lento. E eu não pensei duas vezes! Como a gente trocou uns olhares, não agüentei esperar e tomei eu mesma uma atitude! Cheguei ao lado dele e disse que estava a fim. Na mesma hora, ele me abraçou e me beijou!" A primeira história é da Kátia, 16 anos, e a segunda, da Paloma, 16 anos também. As duas garotas tiveram a mesma coragem: puxar conversa com um garoto. E se você pensa que elas não ficaram com medo de tomar um fora, engana-se! "Eu fiquei morrendo de medo e com muita vergonha, mesmo porque a gente estudava no mesmo colégio", conta Kátia.


Sinal verde para tomar uma atitude

Pode reparar. As duas histórias têm um ponto em comum: elas só tomaram uma atitude mais ousada porque se ligaram que eles estavam olhando de um jeitinho mais fofo. Fora isso, a Paloma se viu na obrigação de puxar conversa com o fofo. "Ele era muito na dele, parecia tímido demais. Ninguém merece menino lerdo! (risos)". Moral: não dá pra puxar conversa com um carinha que mal olha em sua direção. Essa tática dá certo quando o garoto mostra interesse, mas demora pra sair do lugar. Nesse caso...


Preparar, apontar...

Se o menino paquera você super, mas não sai do lugar, aposte em:

• Puxar assunto sobre a festa, o colégio ou qualquer coisa que tenham em comum. Mas, pra não ficar só nisso e parecer casual demais, aproveite e diga que ele fica lindo de verde (ou da cor da camiseta que ele esteja usando, é claro!).

• Dançar pertinho dele e aproveitar para dar um oizinho (caso estejam em uma balada, senão esquece a dança, tá?).

• Abrir um sorriso e ir em direção ao gatinho. Isso já basta pra ele se ligar e começar um bate-papo, sabia?


Dando os sinais certos na paquera

Tá bom, você adoraria ser como a Kátia e a Paloma, mas sabe que, se fizer isso, vai gaguejar horrores e ficar mais vermelha que molho de tomate. Ok! Então, olha só a história da Amanda*, 17 anos: "Conheci um amigo do meu irmão, um menino lindo! E, como ele freqüentava minha casa, eu só fiquei olhando, jogando um charme. Não demorou nada e ele veio pedir pra ficar comigo!"

As tímidas também podem

Não é por fazer parte da turma das tímidas que você não vai fazer nada. Vai sim, e como! Olhe, olhe e olhe (de um jeito lindinho, não arregalando os olhos). Esforce-se para fazer isso, senão, o menino não vai adivinhar o seu interesse. Esteja sempre nos lugares em que o fofo possa vê-la, com uma ou duas amigas, pra não dispersar a atenção dele, ok? Não pense no que o resto do mundo vai achar se o garoto não sentir o mesmo que você sente ou não sorrir de volta. Provavelmente, as pessoas ao seu redor nem se ligaram nisso. Vá ser feliz, menina!

*A gente trocou o nome pra preservar a identidade da garota, tá?


Garota de Atitude

Se pintar um medinho, lembre-se de que não custa tentar, como nossas amigas aí de cima! A Kátia ficou com aquele menino mais três vezes, só que ele se mudou de cidade e não se viram mais. Já a Paloma até namorou o gato dela, mas resolveu terminar tudo e partir para outro. Ficar na sua só olhando é a tática mais segura e dificilmente dá errado, só que se o gato demorar demais, que tal arriscar, hein? Você já viu que funciona!

Que tal descobrir se o gato está na sua antes de se avançar?

Guia da paquera virtual

Que o computador é um super aliado na hora da paquera, ninguém duvida. Mas, às vezes, não sabemos direito como agir e acabamos atrapalhando todo o lance. Se você passa por isso, não se desespere: seguindo nossos mandamentos, você vai descobrir tudinho para se dar bem nas conquistas pela internet:

1º Não escreverás errado

Tudo bem que, na net, a gente não precisa colocar todas as vírgulas corretamente e pode até dar uma abreviada em algumas palavras. Mas daí a abusar dos erros de português já é demais, né? O garoto vai pensar que você não é muito chegada na escola e, por mais que não demonstrem, os meninos gostam de bater papo com garotas inteligentes.

2º Criarás um blog ou fotolog com sacadas inteligentes

Já sabemos que os carinhas preferem as garotas inteligentes e antenadas. Mas, às vezes, fica difícil mostrar essas qualidades só em alguns recadinhos no Orkut, não é? É aí que entra o seu blog tudo de bom: você manda o link para o garoto dar uma conferida nos seus textos e, depois, é só aguardar os comentários. Essa pode até ser uma forma de aproximação: imagina só aquele gatíssimo da sua sala pedindo ajuda para as aulas de redação?

3º Abusarás da criatividade nas fotos do Orkut

O álbum do Orkut é o seu cartão de visitas, por isso, precisa mostrar o que você tem de melhor. Nada de fotos em que aparece com cara de quem comeu e não gostou. Isso vai espantar seu pretê logo de cara! O lance é valorizar seus pontos fortes e esconder os fracos. Tem olhos lindos? Tire uma foto deles bem de pertinho. Seu nariz é um pouquinho grande demais? Nada de fotos de perfil. Os carinhas vão querer perder horas espiando seu álbum, pode acreditar! Suas comunidades dizem tudo sobre você! E sobre ele também. A dica é ver que assuntos vocês têm em comum e depois.. é só puxar papo.

4º Não espalharás fofoca alheia

Se a internet é um bom lugar para paquerar, também é um ótimo ambiente para fazer fofocas. Só que essa é uma das atitudes que colocam o lance por água abaixo. Afinal, quem vai querer conversar com uma pessoa que pode espalhar a conversa para toda a lista do MSN? Por isso, segure a língua, ou melhor, os dedinhos, quando pensar em copiar a conversa que está tendo com um garoto e colar na janelinha de bate-papo entre você e sua amiga, ok?

5º Fujirás de comunidades "queima-filme"

Entre nas suas comunidades do Orkut. Se você fizer parte de algumas do tipo: "Roubei o ficante dela" ou "Adoro te provocar, invejosa", é bom rever seus conceitos! O que o garoto vai pensar? No mínimo, que você tem um caráter meio duvidoso... E aí, com certeza ele não vai querer investir num romance com você, sacou? Existem muitas comunidades bem-humoradas que não vão queimar seu filme.

6º Não encherás seu "alvo" de tiros repetidos

Não tem nada pior do que aquela pessoa que fica insistindo na mesma estratégia. Tudo bem mandar um recadinho de "bom dia" no Orkut ou chamar a atenção do garoto no MSN uma vez ou outra. Mas lotar o Orkut do fofo de recadinhos todos os dias ou chamar a atenção dele de cinco em cinco minutos só vai ter um efeito: o fofo querer bloquear você. Já pensou?

7º Não abusarás do "ausente" no MSN

Para conquistar o pretê, você precisa estar disponível para conversar com ele. Se estiver sempre ausente ou ocupada, ele vai ficar com medo de incomodá-la e aí o lance não vai sair do zero a zero mesmo. Só não vale ficar o dia inteiro on-line, para o fofo não pensar que você não tem nada mais interessante pra fazer, ok?

Como saber se ele está a fim?

Às vezes fica difícil descobrir se o garoto está correspondendo às suas expectativas
Fique atenta aos sinais e descubra!
- O nominho do gato vive aparecendo entre os seus visitantes recentes no Orkut? Algum interesse rola. Ah, se rola...
- Ele conversa com você no MSN mesmo quando está off-line? Hum... Parece que ele gosta mesmo do seu papo!
- Vira-e-mexe ele manda um recadinho só pra falar "oi"? Pode ter certeza de que o gato tem um carinho especial por você.
- Tem uma foto sua no álbum dele? No mínimo, o carinha a acha bonita.
- O fofo escreveu um depoimento? Ih, está caidinho! Pode investir sem medo!

Oito respostas para quem namora

OK! Estar solteira tem muitas vantagens. Mas quem nunca sonhou, mesmo que por cinco minutos, em estar ao lado de um gatinho perfeito que você pode chamar de seu, hein? Depois de tanto desejar, aquele lance, que começou tão do nada, passa a ficar sério e, quando você cai na real, está namorando! Eba! Mas, e agora? O que fazer para o seu primeiro namoro ser inesquecível e tudo de bom? A gente não ia deixar você na mão em um momento como esse, certo?

1. Gosto dele mesmo ou é só empolgação pra namorar?

De acordo com a psicóloga Lourdes Brunini, você pode fazer algumas perguntinhas pra si mesma para chegar a essa resposta. "É importante a garota saber se o carinha lhe dá valor e se faz falta em sua vida. Além disso, ele deve ter gostos e sonhos em comum com ela". Se você tem certeza de que seu fofo passa em todos esses itens, chega de grilos! Vá curtir bons momentos com seu love!

2. Posso dizer que amo? E se ele "se achar"?

Mas vocês não estão namorando, oras? Não há motivos para esconder seus sentimentos, ainda mais nesse momento tão mágico que é o primeiro namoro. Caso seu gatinho não seja muito de declarações, você só precisa se controlar pra não ficar repetindo o quanto ele é especial 25 horas por dia, até porque, um pouco de mistério não faz a ninguém.

3. Como me comportar na frente dos meus pais? E se eles pegarem eu e meu namorado num beijão daqueles?

"A menina deve se comportar da forma que se sente à vontade, mas sem se expor. O importante é se lembrar de tudo o que foi ensinado em casa", explica Lourdes. Mas, se acontecer um acidente e os pais acabarem vendo beijos mais "calientes", o jeito é se desculpar e ficar esperta pra não dar bola fora de novo. E fala sério: é muito mais gostoso namorar sem platéia, né?

4. E as amigas, como ficam? Tenho que convidá-las pra sair junto com a gente sempre?

Claro que não! A partir do momento em que você namora, precisa saber dividir seu tempo, afinal, o namorado não vai gostar nadinha de ter suas amigas no pé o tempo todo. Assim como as suas amigas vão se revoltar se você esquecer que elas existem. "No amor, cabe tudo. O namoro não compete com as amizades, pelo contrário, eles se completam", lembra a psicóloga.

5. E se meu namorado tem uma mania de que eu não gosto? Reclamo ou não pra ele?

Se você não gosta, tem que falar, sim! O diálogo é fundamental para um romance dar certo. "Se a garota não deixa claro quem ela é, como quer ser tratada e do que gosta, o namorado nunca vai descobrir", afirma Lourdes.

6. Ele me disse que tenho que mudar algumas coisas. E agora? Tenho mesmo?

Depende. "Se mudar for fazer bem, trouxer crescimento e torná-la uma pessoa melhor, sim. Mas não dá pra deixar de usar sua cor preferida simplesmente porque o garoto não acha legal", explica a especialista. Ou seja, só não vale abrir mão de sua personalidade pra agradar o gato. Lembre-se: onde há amor, há respeito pelas diferenças, sempre!

7. Ele nunca tem tempo só pra mim, pois vive grudado nos amigos. Isso é normal?

Definitivamente, não! O que acontece é que, muitas vezes, o garoto é imaturo, não sabe dividir seu tempo e tem medo de se afastar dos amigos. Mais uma vez, o que vale é uma conversa sincera. Explique para o fofo que entende e respeita os momentos dele com a galera, mas que, como namorada, você quer um tempo só pra vocês. Falando com jeitinho, ele vai entender!

8. As amigas do gato vivem deixando recadinhos fofos no Orkut dele. O que devo fazer?

Você precisa analisar a situação antes de tomar uma atitude. "Se o namorado for um garoto amoroso, que trata as amigas com carinho, é normal elas também agirem assim. Se os recados ficam apenas no nível da amizade, é melhor ignorar". Agora, se a coisa vai além, abra o jogo com o fofo e explique que não está gostando nada dessa situação. Só fique esperta pra não se tornar neurótica. "A garota precisa confiar nela e na relação, não dá pra viver insegura", completa a psicóloga.

Impossível? Que nada!


Timidez total

“Faz quatro anos que eu conheci o Rafa. A gente vivia brigando, era muito estranho. Um dia eu percebi que gostava dele. E isso aumentava sempre, mas eu não tinha coragem nenhuma de contar pra ele. Teve uma hora em que não deu pra aguentar e pedi pra minha amiga contar para o Rafael que eu queria ficar com ele e que gostava dele. Não demorou muito pra nós ficarmos e logo começamos a namorar. Tudo escondido ainda por cima, porque eu estava sem coragem de contar para os meus pais. Mas acabei contando depois!”
Rhaiane, 14 anos

Pra copiar o roteiro:
é difícil engolir a timidez numa hora dessas, mas também não é nada gostoso guardar um sentimento pra você mesma. Se não conseguir falar sozinha, peça ajuda a uma amiga (bastante!) próxima ou até mande um e-mail para o garoto. Caso contrário, sua história pode ficar só na imaginação.

Não, não e não! Tenha certeza antes de que o carinha se interessa por você e não namora. Assim, você não corre risco de sair com o coração cheio de curativo.

Tudo para agradar

“Eu me apaixonei pelo menino mais arrumadinho que já conheci. Me aproximei dos amigos dele e descobri tudo sobre o Marcelo, até que ele tinha namorada... Mesmo assim, resolvi investir e mudei até meu estilo (ele não curtia as mais roqueiras). Resolvi conversar com ele pessoalmente e ele disse que era apaixonado pela tal garota. Mas isso não foi suficiente pra eu tirá-lo da cabeça, eu sempre ficava paquerando ele, mesmo de longe. Depois de muito tempo, rolou um clima entre nós (ele já não estava mais com a outra) e eu o beijei. A gente começou a namorar e ele pediu pra que eu voltasse a usar as roupas de antes!”
Nayara, 15 anos

Pra copiar o roteiro: arrume um jeitinho de ficar perto (pode ser pelo MSN ou olhando mesmo) sem causar polêmica com a namorada do menino e seguir sua vida - inclusive paquerando outros garotos. Aí, quem sabe a mágica não acontece?

Não, não e não! Mesmo mudando o estilo, o garoto não quis ficar com a Nayara. Depois, quando já estavam juntos, ele até pediu pra ela voltar ao jeito de antes. Seja você mesma: só assim o sentimento vai ser pra valer!

Pela net

“Há mais de um ano e meio um carinha do meu inglês entrou no meu perfil do Orkut. Ele me adicionou e a gente se falava quase todo dia por MSN. Eu o achava bem legal pela internet, tão legal que tinha até medo de encontrá-lo pessoalmente... Minhas amigas me achavam louca por estar gostando de um cara que eu mal conhecia. Um dia, ele me esperou no inglês. De cara, eu não o achei tão bonito quanto na foto, mas ele era tão legal que, depois de muita conversa, a gente ficou! Mas ficamos juntos pouco tempo (eu não gostava dele tanto assim).”
Letícia, 14 anos

Pra copiar o roteiro: nada de bloquear um carinha que parece gostar mais de você do que você dele. Grandes romances começam desse jeito!

Não, não e não!
Combinar de encontrar um carinha do qual você não sabe nada? Isso nem pensar, pois pode ser até perigoso. Tente saber mais da vida dele antes, ok?

Longe dos olhos

“O Du é primo de uma amiga minha e sempre passava férias na casa dela. Na última vez que ele veio, nós ficamos quase todos os dias. Quando ele foi embora, foi horrível. Eu senti muita saudade e ele também, porque veio me ver no primeiro fim de semana que deu certo. Foi aí que começamos a namorar. Agora, a gente se vê em feriados ou em algum fim de semana que tá mais sussa e se fala direto pelo MSN. Assim, alivia um pouco a saudade.”
Juliana, 16 anos

Pra copiar o roteiro: esforce-se e peça um help de todos os meios de comunicação existentes. Pra um lance assim dar certo, é preciso saber aproveitar o pouco tempo que têm junto também, combinado?

Não, não e não! Namoros a distância exigem confiança, ou seja, sem crises de ciúme à toa, e tolerância, afinal não é todo final de semana que dá pra viajar.

Primeiro beijo

Nós, garotas, sonhamos com este momento e querermos que ele seja a coisa mais linda, que aconteça como o cara mais lindo... mas isso não é nem de longe o importante. Na hora que o beijo for rolar, provavelmente você vai estar tão nervosa que nem vai lembrar se o garoto é bonito ou não. Mil coisas vão vir à sua cabeça, como: será que vou beijar bem? O que ele vai achar do meu beijo? Meu hálito está bom mesmo? Se eu não beijar direito, ele vai sair contando pra todo mundo? 

A hora e a pessoa certa

Não importa a sua idade, você não deve se sentir atrasada ou boba porque ainda não beijou ninguém enquanto a maioria das suas amigas já. O primeiro beijo é algo muito particular e vai depender de vários fatores: sua personalidade, conhecer alguém interessante e acontecer uma situação favorável. Não adianta marcar hora e lugar, o beijo só vai acontecer de uma forma legal se for com o menino que você gosta (não precisa ser o mais bonito), em um lugar tranquilo, sem pressão de ninguém, ok?

Os sentidos

Beijar é uma das coisas mais gostosas, mas você só vai curtir ao máximo esse momento se estiver sensível a todos os sentidos envolvidos no beijo. Com o olfato você vai sentir o perfume do gato, com o paladar você vai sentir o gosto do beijo dele, com a audição você vai poder ouvir elogios fofos do menino, com o tato você poderá sentir o rosto, o cabelo do gato e com a visão você...não vai ver nada! Olho aberto no beijo não tem nada a ver, né?

Dicas

- Tenha sempre balas e chiclete na sua bolsa. O primeiro beijo pode acontecer sem você estar esperando.
- Se o menino já é experiente, é só deixar ele ditar o ritmo do beijo.
- Se ele também nunca beijou, relaxe, porque vocês estão na mesma situação.
- Nunca beije por pressão dos outros, seria um desastre.

BV x BVL

Se você não conhece essas siglas, elas querem dizer “boca virgem” e “boca virgem de língua”. Ou seja, se você nunca deu nenhum selinho em ninguém você é BV, mas se já beijou, só que sem colocar a língua, então é BVL. No final das contas isso não vai fazer muita diferença, porque do selinho para o beijão o caminho é bem curto!!

Meninos X Meninas

Coisa mais de outro mundo entender a cabeça de um garoto! Apesar de falarmos a mesma língua, a conversa com eles nem sempre é tranquila, afinal meninos e meninas pensam e foram criados de um jeito bem oposto. Mas tanta diferença tem sempre uma razão...

ELES
Práticos:
o cérebro de um garoto é educado para ter sempre resultados concretos (por exemplo, tudo o que se pode ver e medir) e com a maior rapidez possível. A explicação vem da época das cavernas, pode acreditar, que é o período em que eles precisavam sair, ser megaespertos para caçar e alimentar a mulher e os filhos!

Ficada é ficada: para os garotos, ficar com alguém tem bem menos significado. Pode ser só uma vontade que deu na hora ou até uma disputa com a turma pra ver quem beija mais. Dificilmente eles vão pra balada pensando em arrumar uma namorada. “Mas quando se apaixonam de verdade, deixam o seu lado instintivo em segundo plano na hora!”, conta a psicóloga Olga Inês Tessari.

Poucas palavras: eles falam de 2 mil a 4 mil palavras por dia e são objetivos. Eles não dão tantas voltas nem fazem rodeios nos assuntos para se expressar. Mais uma vez, uma das teorias para isso são os tempos das cavernas. “Naquele período, se eles ficassem no ‘tititi’, acabavam espantando a caça”, conta a psicoterapeuta Rosa Avello. Que doideira, hein!

O que os olhos não veem...
Quando o assunto é sexo, é mais fácil para um carinha ficar excitado. Isso porque, para eles, a beleza já é mais que suficiente. “Os meninos estão preocupados em satisfazer seus desejos atuais, até porque os hormônios e o instinto sexual falam muito mais alto para eles nessa fase”, explica Olga.

ELAS
Meninas sonham acordadas: desde cedo, as garotas são meio que treinadas para prestar mais atenção ao sentimentos e, depois, expressá-los. É por isso que uma menina já imagina quantos filhos vai ter, quais serão os nomes e outros detalhes do tipo. Mas uma coisa é certa: não é porque os garotos parecem ser tão práticos que não sonham com nada disso. A hora deles também chega, só que demora mais!

Ficada, namoro e casamento: pode falar a verdade: quando fica com um carinha de que gosta, logo você já se imagina namorando o fofo, não é? Fique tranquila, isso faz parte da “arte” de ser menina... “As garotas são condicionadas a sonhar com o príncipe, serem românticas e imaginar que serão felizes ao lado dele”. Deu pra sacar por que um pé na bunda costuma ser beeem mais dolorido para a gente?

Pelo cotovelos: as garotas falam de 6 mil a 8 mil palavras diariamente e gesticulam bem mais. Tá explicado porque os meninos ficam com cara de dúvida quando estão numa roda de meninas falando sem parar. Quando você conversar com seu ficante, paquera ou namorado, lembre-se de que as poucas palavras dele têm um fundo histórico e não encane tanto...

Beleza + carinho + declarações de amor...
Enquanto os garotos têm os hormônios à flor da pele e se encantam fácil, as meninas levam em conta o jeito carinhoso de um carinha, a aparência e precisam ter certeza dos sentimentos desse menino para se entregarem. “As garotas sonham muito mais quando o assunto é sexo”, diz Rosa.

Segredos da paquera!

Na hora da paquera qualquer mãozinha é válida para conquistar os gatos, né? Então aqui vão alguns toques pra você...

1) Saiba olhar para o garoto. Não fique abaixando a cabeça quando estiver perto dele, como se estivesse procurando um buraco pra se enfiar. Olhe fixo e sem medo! Depois, rola até desviar pra fazer um charme.

2) Espelho = amigo. Olhe-se e descubra seus pontos fortes, assim você ganha autoconfiança. Conquistando você primeiro, a tarefa de laçar o coração do gato fica fácil.

3) Os garotos reparam muito nas suas unhas. Por isso, não saia com esmalte descascado ou com a unha toda roída. Esmalte em tons de vermelho, pink e cereja são uma ótima aposta!

4) Não esteja tão disponível. Mesmo morrendo de vontade de responder logo um e-mail ou scrap, faça um pouco de charme para o fofo ficar na dúvida se você vai responder ou não. Se ele achar que você já está na mão dele, não lhe dará muito valor.

5) Invista em sua personalidade. Afinal, é superchato ter alguém ao seu lado sem opiniões. Meninas de atitude chamam a atenção por onde passam.

6) Um pouco de mistério faz milagres! Deixar tão na cara que você está a fim do menino vai fazê-lo achar que você já está no papo. Mas, na verdade, você quer que ele venha atrás, não é?

7) Não há coração gelado que não derreta por uma menina simpática e alto-astral. O mais legal ainda é ser gente boa também com os amigos dele, pra contar pontos.

8) Faça um elogio inesperado. Pode ser sobre o boné, a camiseta, a cor dos olhos... Quando vocês estiverem longe da galera, dizer umas palavrinhas fofas fará com que ele perceba que você repara nele!

9) Se você e ele se falam pelo MSN, vale a pena colocar uma frase engraçada ou qualquer outro comentário que o faça sentir a maior vontade de puxar papo com você.

10) Não fofoque demais. A gente sabe que é uma delícia, só que fazer um raio-x da vida dos outros para o carinha causa uma impressão ruim. Ele vai ficar com medo de você!

11) Deixe o tênis guardado às vezes. Tudo bem que seu All Star é o tênis mais confortável do mundo, só que, pra impressionar o lindinho, salto alto causa mais presença. Um modelo fashion é o que há!

12) Não perca seu tempo com carinhas enrolados com namoradas, ex ou ficantes. Isso só deixa você triste e sem enxergar o tanto de garotos que podem fazer seu coração mais feliz.

13) Cuidado pra não desandar a conversar e fazer um monólogo da sua vida. É legal pedir a opinião do garoto sobre os assuntos que curte e demonstrar interesse em ouvi-lo falar também!

14) Peça para suas amigas não bancarem as sem noção. Sabe aquela coisa de ficar olhando na direção do carinha e vir cochichar com você? O menino pode achar que está sendo zoado!

15) Cuidado com a roupa que você escolher. Uma saia bem curtinha faz com que o garoto não consiga tirar os olhos das suas pernas, por exemplo.

16) Temas do tipo “meu pai vai amar ter você como genro” ou “quero ter três filhos meninos” soam como um balde de água fria no fofo. Você pode até sonhar, mas guarde só pra você por enquanto, fechado?

17) Descubra pra qual time o seu paquera torce e faça algum comentário interessante, nem que pra isso você precise pedir socorro ao Google. O carinha vai curtir super.

18) É bom circular por rodas de meninos também, principalmente em festas. Esse é um jeito joia de o garoto de quem está a fim se perguntar: “o que ela tem de tão legal pra tanto menino ficar no pé dela?”. Viu só?

19) Esteja sempre alerta e bem arrumada. Não vale nem ir à padaria de camiseta velha e cheia de furos. Afinal de contas, você nunca sabe quem encontrará pelo caminho!

20) Se estudarem no mesmo colégio, pode pedir ajuda para o fofo, sim. Só não vale se fingir de burrinha demais. Vai que surte efeito contrário?

Agora é com você, boa sorte!

Ele é mais velho, e agora?


O amor não tem idade, certo? Ok, mas se ele acontece com um gatinho mais velho algumas dúvidas podem surgir. Nesses casos, o melhor a fazer é ter jogo de cintura e seguir o roteirinho que preparamos para você driblar as dificuldades e viver seu romance a mil!

Experiência

Um lance com um garoto mais velho pode ser bem complicado. Provavelmente, ele vai querer viver coisas que você ainda não fez. 
O que fazer: Procure mostrar o quanto é madura e entende o gatinho, mas respeite o seu próprio tempo. Além disso, reviver algumas coisas podem ser bem legal para ele.

Programas

O gatinho por ter alguns anos a mais pode estar querendo viver cada segundo como se fosse o último e, por isso, badalação é com ele mesmo! Nesses casos, sua pouca idade pode ser um obstáculo, já que muitos lugares têm restrições quanto à idade.
O que fazer: Procure equilibrar os programas. Um acordo sobre a programação vai agradar os dois e pode ser uma experiência deliciosa! Ah, quando você não puder acompanhar o fofo em algum lugar, nada de neuras, hein? Mostre que você confia nele, meninos amam garotas seguras!

Pais

A diferença de idade, a princípio, pode assustar seus pais, afinal nenhum pai quer aceitar que sua filha já não é mais uma menininha! Geralmente, os papis ficam inseguros nessa situação porque temem perder o controle sobre a filhinha querida.
O que fazer: Não esconda o relacionamento. Apresentar o garoto para seus pais vai esclarecer as boas intenções do futuro “genro” e mostrar que você fez uma ótima escolha! Além disso, se o gato se der bem com seus pais, vai ajudar (e muito) quando você quiser ir naquela festa que eles nunca deixaram!

Quer mais dicas? Em Fala Menina você tira suas dúvidas e ainda fica por dentro de tudo que acontece com as outras garotas!

Namoro: você está pronta pra encarar?

O amor acontece quando a gente menos espera. Podemos nos apaixonar no colégio, na balada ou até na fila do cinema! Mas só encontrar o príncipe encantado não é suficiente. Na hora de construir um relacionamento que dê certo é preciso muito mais do que o amor...

Um passo de cada vez...

Na hora de investir num lance mais sério, é muito importante controlar a ansiedade. Claro, que a vontade de ficar agarradinha com o fofo é enorme, mas ir com calma nessa hora pode garantir muitos e muitos momentos de carinho pela frente. Garotos não gostam de meninas grudentas e inseguranças!

Só o amor constrói?

É poético, mas não é verdade. O amor sozinho não constrói o namoro. Para o lance dar certo, muito mais do que os pombinhos estarem apaixonados, é preciso boas doses de paciência, segurança, companheirismo e muuuuita conversa.
Quando o casal consegue combinar estes elementos, o relacionamento vai às mil maravilhas!

Feitos um para o outro!

Que a perfeição não existe todo mundo sabe. Quando estamos apaixonados fazemos questão de esquecer que nada é perfeito e nosso namoro acaba sendo sempre o mais lindo do mundo! Ok, legal! É muito bom ter um gatinho pra chamar de seu, só não vale esquecer das amigas e passar a viver em função do garoto!

E você, está pronta pra namorar? Descubra isso e muito mais na seção Testes do nosso site!

Romance de cinema

A aparência não é tudo
É fatal que o seu coração dispare pelo cara mais lindo do colégio. Isso acontece pelo menos uma vez na vida de todo mundo. Mas o que atrasa o “felizes para sempre” do seu lance é achar que um garoto já merece ir para escanteio só porque ele não é irmão gêmeo do Taylor Lautner. Nenhum namoro feliz baseia-se só na beleza. Depois de um tempinho de convivência, você descobre que para fazê-la feliz, isso é o que menos importa!
Aperte o play! Em Shrek, Fiona desiste de um príncipe para ficar com o ogro que, sim, arrota alto, mas também move montanhas por ela! Sorte da princesa que arrumou um amor que dificilmente será atacado pela concorrência. Uhu!

Só não vale desistir
Quando todas as suas amigas começam a namorar e você sobra, dá até vontade de desejar que pelo menos uma delas termine logo para lhe fazer companhia no brigadeiro + filminho em casa. Só que se você fizer isso, nunca vai encontrar um menino perfeito, não é? Saia já desse pijama e dessa deprê sem razão porque o mundo é grande!
Aperte o play! Jane, em Vestida Para Casar, vê todas as suas amigas casando e ainda é chamada para ser dama de honra. Ela participa de todos os casamentos numa boa e é a melhor amiga do mundo até que, depois de alguns tropeços, ela enxerga a vida com outros olhos.

A realidade também é mágica
Não é só você que sente que, de repente, o encanto cai na rotina e as borboletas no estômago resolvem sossegar as asas. O convívio, depois de um tempo, parece que não traz nada de novo mesmo. Mas é aí que entra sua força de vontade: reclamar ou dar um jeitinho de renovar o que você já tem?
Aperte o play! Giselle em Encantada, é expulsa de seu reino bem no dia de seu casamento com o príncipe mais maravilhoso do mundo e vai parar num bueiro de Nova Iorque. Coisa de bruxa má... Só que a garota se encanta com os acontecimentos do dia a dia e faz tudo parecer sensacional. Fica a dica!

Dar uma nova chance
Depois de descobrir que o “pra sempre” de sua história de amor só durou três meses, dá vontade de se esconder do mundo, sim. Mas decepções acontecem, faz parte... Se toda vez que aparecer um carinha novo no pedaço você fizer comparações com o ex, não vai sair nunca do posto de “coitadinha-que-foi-deixada-pra-trás”. E isso só tem graça em novela... E olhe lá!
Aperte o play! P.S. Eu Te Amo é lindo. E triste. Mas vamos focar na alegria de Holly quando ela descobre o prazer de se apaixonar de novo. Tá certo que, no filme, ela fica viúva e o fato de voltar a viver deve-se ao marido, mas você sempre pode contar com as amigas e com sua força de vontade, ok?

Extra on-line: aula de beijar

Não adianta ler que um olhar misterioso é nota mil se você só conversa com o garoto por MSN. Nem que é legal fazer um mistério antes de topar ficar com ele se vocês já se beijaram... Por isso, veja qual é seu caso e aprenda a lição certa pra conquistar o fofo!

Vocês são amigos
Lição: pra ele a ver com “outros” olhos

Operação ARRASE: invista no seu visual. Saia, salto, cabelo escovado ou batom e gloss já contam pontos. Você precisa ser a garota que desperta a atenção dele e dos amigos. Aliás, falando nisso...
Operação TURMA: os amigos dele podem dar um empurrão se você perguntar a eles se o seu lindinho está a fim de alguém. Peça para não contarem e pode ter certeza: eles vão contar. Esse é um jeito indireto (quase direto) de o carinha se ligar.
E se não der certo? Apele para o ciúme leve e moderado perguntando ao menino se você tem chance com um amigo X dele. Depois da resposta, diga que, na real, seu interesse é por outro garoto da turma... E saia sem dizer mais nada. O carinha vai ficar intrigado!

Vocês só se falam pela net
Lição: pra ficarem mais próximos

Operação ON-LINE: no seu MSN tem sempre que aparecer uma frase que provoque alguma emoção no fofo, de preferência que desperte a curiosidade dele. Quando estiverem com o papo engatado, mude a frase para algo mais romântico.
Operação DIGA X: varie sempre suas fotos e nada de colocar cliques de quando era criança ou bebê. Aproveite a produção pré-balada para garantir fotinhas de você toda maquiada.
E se não der certo? O jeito é ser direta. Puxe assunto e diga que um filme superlegal está para estrear e veja se o menino se anima a transformar esse lance em algo mais real.

É tudo meio platônico
Lição: pra ele sacar sua existência

Operação CAINDO NA REAL: primeiro, você precisa se perguntar se esse lance é mesmo possível. Não adianta nada ficar à espera de um menino que namora ou de um dos integrantes do McFly. Se você já se ligou que, ok, o lance pode virar realidade...
Operação OLHA PRA MIM: dê um jeitinho de se aproximar seja através dos amigos, via internet... O negócio é engolir a vergonha e ir chegando, assim ele percebe você.
E se não der certo? Se estiver tudo muito complicado, não adianta usar uma fantasia de coração e passar perto do garoto. O jeito é deixar essa paquera em stand-by e se ligar em um cara mais possível. De repente, quando você menos espera, as coisas mudam!

Vocês já ficaram
Lição: pra continuar beijando

Operação ANÁLISE: se faz tempo que rolou a ficada e, até agora, nadinha de repeteco, pare pra pensar se existe algum motivo, como uma ex de volta à parada, você se descuidando de jogar charme, etc.
Operação SE JOGA: depois de verificar onde foi que o lance perdeu o gás, volte com tudo na reconquista (a não ser que ele esteja com outra!). E jogue pesado: use sua roupa mais bonita, marque presença onde ele estiver, mande torpedos fofinhos vez ou outra... Uma hora ele se toca!
E se não der certo? Pode ser que o que foi ótimo pra você, não tenha sido tããão perfeito pra ele ou então o lindinho pode não estar nessa sua vibe apaixonada... Nesse caso, virar a página e partir para outra paixão é o melhor remédio.

Extra on-line: solta o som, DJ!

Toda adolescente quer acabar a noite com essa equação completa. E a gente está aqui para ajudá-la a realizar esse desejo na próxima festinha que pintar! Uhuuu!

Primeiro ato: pré-festa
A pista só vai bombar, geralmente, tarde da noite, mas a festa deve começar bem mais cedo com os preparativos da sua produção. Tem que fazer as unhas, as sobrancelhas, hidratar os cabelos, enfim, tudo o que você tem direito. Não é porque vai estar escuro que dá pra relaxar, ok? 

E mais importante do que tudo isso é pensar com muito carinho no look que você irá usar. A tarefa se torna mais simples quando você visualiza seus principais objetivos para a noite, ou seja: se divertir até não poder mais e encontrar um gato mara pra uns beijos TDB, certo? Então, talvez você deva descartar saltos agulha pois, embora eles sejam lindos, machucam os pés e prejudicam o quesito “se divertir até não poder mais”. 

Isso também não quer dizer que você vai poder ir de tênis, a gente não tem nada contra eles, muito pelo contrário, mas vamos combinar, não é muito feminino, né? Nossa sugestão é uma sandália plataforma ou um peep toe com saltos mais quadrados. 

Resolvido o sapato, ainda temos que pensar no figurino. E, para não errar, uma dica é básica: não escolha nada muito curto ou decotado demais. Essas peças não são confortáveis e ficar arrumando a blusa o tempo todo é péssimo.

Segundo ato: a balada
Para a noite ser perfeita, você tem que ter em mente o seguinte: beijar o gato não é fundamental pra festa valer a pena. É mais como um bônus. Se sair de casa desencanada, com a intenção de se jogar na pista, dar risada com suas amigas e, claro, dar uma olhada nos gatos que aparecerem, as chances de ter uma balada especial são muito maiores. 

Claro que nós temos algumas dicas que vão ajudá-la a fazer a ficada acontecer, mas se não rolar, beleza, o importante é que por umas horinhas você se esqueceu dos problemas, das provas, das tarefas e curtiu sem preocupações. No fim da noite, a gente volta pra casa de alma lavada! Fala sério, tem coisa melhor do que isso?
Terceiro ato: Pós-balada
A gente sabe que depois de uma festa perfeita, nada como se jogar na cama, mas dormir sem tirar a maquiagem é um crime imperdoável contra sua pele! Não caia nessa, hein!

5 dicas para beijar muito

- Não se esconda! Se você se encolher em um canto da balada, os gatinhos não vão chegar mesmo!

- Não fique parada a noite toda no mesmo lugar. É bom dar uma volta para conhecer o ambiente e descobrir os gatos.

- Não seja mal-educada! Mesmo que a aparência do carinha não tenha chamado sua atenção, dê uma chance e troque algumas palavras com ele. Quem sabe você não encontra um novo BFF?

- Se o gatinho olhar, vale um sorrisinho, sim! Depois você desvia os olhos e dali a pouco olha de novo. Saiba ser sutil, mas tenha atitude, caso contrário, ele pode achar que vai levar um fora e nem chegar.

- Não perca a boa se vir o garoto que você estava paquerando beijando outra. Procure outro foco e se entregue ao som que o DJ mandar!

Irmãos e rivais: o que fazer quando o outro é seu cunhado

“Fiquei com um menino que eu amo, só que uma semana depois, o irmão dele me beijou enquanto dançávamos juntos em uma festa. A gente ainda se fala pelo MSN, mas não sei se ainda tenho chances com ele! O que eu faço?”
Nayara, 14

Você já viu esse filme, ou melhor, novela? Pois é, parece que não é só a Luciana, personagem de Alinne Moraes em Viver a Vida, que é disputada por dois irmãos. Até pode parecer estranho, mas essa competição familiar é mais comum do que a gente pensa!
Muitas garotas vivem essa saia-justa e se você é uma delas não precisa se descabelar, siga as dicas que preparamos e fuja dessa confusão!

Família
Quantas vezes você já não perdeu a paciência porque sua irmã usou suas coisas e não devolveu no mesmo lugar? Milhares, né? Mas quando alguém encrenca com ela você compra a briga como se fosse sua, não é mesmo? Saiba que com o gato não é diferente! Por isso, se perceber segundas intenções do irmão dele, nem pense em jogar um contra o outro! O garoto pode até estar fazendo coisa errada, mas na hora do vamos ver, a família sempre vem em 1º lugar!
Toque esperto: Procure evitar ficar sozinha com o seu cunhado mal-intencionado, assim diminuem as chances de ele te deixar numa saia justa!

O intruso

Nenhum namoro está salvo da intromissão de uma terceira pessoa, mas quando o intruso é da família as coisas são muito mais sérias e complicadas. Nessas situações, o melhor a fazer é conversar com o irmão do gato e colocar as cartas na mesa.
Toque esperto: Nada de ficar com pena do garoto, hein? Claro que é triste levar um fora, mas se você ficar tentando amenizar os fatos pra ele não sofrer, vai arrumar um rolo ainda maior porque ele pode achar que você se arrependeu e está querendo alguma coisa...

Dando um jeito
Ninguém merece viver uma situação dessa, não é mesmo? Por isso, você não precisa ficar sofrendo sozinha! Procure uma amiga de confiança, que seja próxima do seu namorado, e se abra com ela. Com certeza, juntas vocês vão pensar como sair dessa confusão!
Toque esperto: Que tal colocar um plano em ação? Peça para sua amiga comentar, como quem não quer nada, com o seu gato que se ele não fosse seu namorado acharia que o irmão dele está a fim de você. Isso vai deixar o fofo com a pulga atrás da orelha. Assim ele fica mais atento ao comportamento do irmão, o que vai ajudar a diminuir as investidas pra cima de você.

Ele é +...


A diferença é...

De idade
Essa questão sempre pesa mesmo. Menino mais novo costuma ser motivo de zoeira entre a turma. Já se ele for mais velho, seus pais são bem capazes de ficar de cabelo em pé com a situação.

O que fazer?
Com a turma: por mais que os amigos sejam megaimportantes, não dá pra viver em função deles, querendo agradar ou agir da forma que eles acham legal. Se o carinha faz você pisar nas nuvens, seus amigos precisam entender que você está feliz e aceitar... sem zoeira!

Com os pais: brigar e espernear para eles aceitarem é a pior das hipóteses. Pra evitar qualquer generalização de que cara-muito-mais-velho-é-um-perigo, o melhor é falar das qualidades dele e apresentar seu namô aos seus pais. Lembre-se de que, se eles pegam no seu pé, é sempre pelo seu bem.


De popularidade
Estar junto com um menino que conhece todo mundo e mais um pouco lhe dá a chance de ganhar amigos novos, além de ser admirada pela galera, já que você conquistou “o” cara. Mas também pode dar uma insegurança doida se sua autoestima pifar e deixá-la achando que qualquer menina mais pop vai roubar o garoto...

O que fazer?

Ele arrasa: se você ficar insegura com o carinha, precisa colocar na cabeça que ele a escolheu. Pelo jeito, o garoto viu várias qualidades que você mal se ligou que tem. É complicado, mas concentre-se mais em vocês dois e desencane do resto do mundo.

Você arrasa:
colocar-se no lugar do garoto é fundamental nessa situação. Imagine só se você estivesse no meio de uma rodinha, super boiando no meio da conversa da galera. Chato, né? Apresentar o garoto e incluí-lo nas piadinhas da turma já é um bom começo. Depois disso, as coisas vão fluindo automaticamente.

De grana
Nesse caso, o maior problema (quando a diferença é muito grande) é que vocês talvez não possam fazer sempre os mesmos programas, como aquela balada cara. A parte boa é que sempre existem os lugares que divertem os dois.

O que fazer?
Ele tem mais $: não vale ficar sem graça na frente do carinha nem tentar mostrar que você tem o que não tem. O garoto provavelmente já sacou as diferenças e o fato de estar com você já é uma prova de que ele não liga pra isso. Então, nada de se sentir a última das criaturas. Para a psicóloga Olga Inês Tessari, é preciso “entender que o garoto está com você pelo que é, não pelo dinheiro que tem”.

Você tem mais $
: se apaixonar por um menino que não é do mesmo nível social que você é sinal de que você não se importa com isso e sabe que o que conta é o caráter. Já se seus pais encanarem, cabe a você explicar que o carinha é estudioso e quer super progredir. O medo dos seus pais é explicável, conforme diz a psicóloga, “eles acham que você pode sofrer provações e sofrimentos no futuro por conta da falta de dinheiro”.

Pense melhor...

Bater de frente com seus pais nunca é a melhor solução para fazê-los aceitar seu romance. Conversar até cansar (sem gritar, hein!) vai fazê-los perceber que você é madura.

As diferenças são legais e fazem as pessoas conhecerem outros horizontes. Mesmo que o comecinho seja difícil, um pouco de esforço e paciência vai compensar mais tarde!

“Vocês riem de mim por eu ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais”, Bob Marley

Amor de fã


Rob Pattz, Di Ferrero, Tay Lautner, Zac Efron... São tantos gatos que nos fazem sonhar e nos deixam suspirando pelos cantos, não é mesmo?

Colecionar fotos, assistir todas as entrevistas e acompanhar cada movimento dos nossos ídolos é uma delícia e supernormal, mas às vezes essa paixão pode passar dos limites e virar um problemão tanto para a fã, como para o ídolo!

Paixão sem limites!
Os fãs são uma espécie de termômetro da carreira de qualquer artista, por isso indispensáveis para se conquistar o sucesso. O problema é que nem sempre essa relação entre ídolo e fã é tranquila, já que algumas vezes os fãs ultrapassam os limites e invadem a vida pessoal de seu ídolo.
Um exemplo é o caso do cantor Justin Timberlake, que, em novembro, conseguiu na justiça um mandado judicial impedindo que uma fã se aproximasse dele. O motivo? A mulher obcecada invadiu a casa do cantor 3 vezes e o deixou muito assustado!

Freando a situação
Claro que ninguém quer chegar no ponto de receber um mandado judicial, mas ficar atenta a alguns sinais de excesso pode ajudar você a fugir dessa roubada, veja as dicas:
- Evite ficar pensando demais no seu artista preferido, procure novos ídolos, distraia-se!
- Não fique sofrendo com as atitudes do seu artista preferido. Lembre-se que seu ídolo é tão humano quanto você.
- Nada de ficar sofrendo porque o gato dos seus sonhos está namorando. O seu amor pode estar mais próximo do que você imagina.
- Não discuta com as amigas qual ídolo é mais TDB. Cada uma tem seu gosto e deve ser respeitado.
-Se você não consegue mais controlar esse sentimento e isto te causa sofrimento, procure ajuda.

E você, sabe lidar com o amor pelo seu ídolo? 

 

Extra on-line: um amor pra já!



Saber qual a intenção do gato pode acelerar o lance entre vocês. Descubra qual é a dele e saiba o que fazer para ganhar o coração do fofo de vez!

Antes de mais nada, faça o teste "Qual é a dele?". Veja o que fazer se o resultado for... 

Resultado 1 = Super na sua (para entender, faça o teste!)

É, esse menino já está megaconquistado. Então, descubra o que fazer para:

Virar namoro
Conseguir ficar ou fazê-lo olhar pra você já não é mais o seu caso, mesmo porque ele parece estar caidinho... Mas não o suficiente pra se declarar. Então:

Mãos à obra
- Deixe claro que você gosta do garoto. Não é que você precisa ficar falando a cada 15 minutos, mas também não fique com medo de dizer que você curte a companhia dele e por aí vai...
- Faça algo fofinho para o cara. De gravar um CD a dar um bombom que você adora ou comprar um ingresso a mais e chamá-lo pra ir ao cinema, não importa. O que vale é cativá-lo e mostrar o quanto você é gente boa.

Fuja do perigo
Nada de dar mole para outro garoto. Tá certo que a intenção é fazer ciúme, mas fica meio improvável que seu alvo queira namorar uma garota que não se mostra tão fiel...
Tem que assistir!
O Melhor Amigo da Noiva. Você vai sentir o que a falta de comunicação pode fazer com um casal e aprenderá super!
 

Resultado 2 = Enigmático (para entender, faça o teste!)

Não dá pra afirmar que seu lindinho está 100% na sua. Por isso, você precisa:


Conquistá-lo de vez
Sim, ele tem interesse em você, mas não é nada tão gritante como uma placa de trânsito. Uma pitada de ousadia pode ser a salvação, que tal?

Mãos à obra
-Esperá-lo chamar você no MSN é só pra quem tem paciência em vez de sangue correndo nas veias. Aproveite que ninguém vai ver se você ficou vermelha ou não e se jogue. Mas não vale ficar só no “oi, td bem?”, fechou?
-Se o garoto lhe der alguma brecha, convide-o pra um cinema ou qualquer outro lugar que queira ir. Por mais que pra você esteja na cara o que sente por ele, pode ser que o gato leve mais tempo pra notar.

Fuja do perigo
Insistir demais pode lhe render o título de a-mais-chiclete. O jeito é saber dosar e só procurar o carinha se sentir que ele está curtindo. Senão, deixe que o tempo e o destino se encarreguem desse lance.


Tem que assistir!
Um Lugar Chamado Notting Hill. Uma declaração sensacional no final faz esse filme inspirar qualquer romance.

Resultado 3 = A fim de curtir... sozinho (para entender, faça o teste!)  

Tirando um olhar aqui, outro dali uma semana, o garoto parece que não corresponde os seus sentimentos. O jeito é...

Partir pra outra
Tá bom, isso soa triste sim, mas gostar sozinha não é — nem de longe! — a coisa mais divertida do mundo, concorda?

Mãos à obra
-Tenha metas, tipo “hoje eu não vou pensar nele”, afinal, passar os dias se lamentando não adianta. Então, mexa-se, leia, assista a filmes... Faça qualquer coisa que a distraia!
-O ditado popular que diz “quem procura acha” é um dos mais honestos que existem. Por isso, saia mais com suas amigas e olhe para os lados, para frente e até para trás (no caso de avistar um gatinho, claro!).

Fuja do perigo

Comparar todo garoto novo com o menino que balançou seus sentimentos é a pior viagem. Abrir a cabeça para as novidades faz o coração bater acelerado. Experimente!

Tem que assistir!
Vestida para Casar. A protagonista sofre por um cara que não lhe dá bola até que... Surpresa, não vamos contar!